AS QUATRO CIDADES IMPERIAIS DE MARROCOS!

Marrocos é um país com muito mais exuberância do que qualquer um é capaz de imaginar. Para aqueles que desejam conhecer lugares exóticos e com culturas tão diferentes e contrastante, as Cidades Imperiais do Marrocos são excelentes destinos. Tanto é, que é bem comum ver turistas com roteiros de viagem especialmente montados para visitar essas quatro capitais das antigas dinastias reinantes do país. 
 Mas afinal, quais são as quatro Cidades Imperiais e por que elas são tão procuradas para o turismo? Veja abaixo no nosso guia especial.
 

 Fez:


 A mais antiga das quatro Cidades Imperiais e até 1912 era também a capital do Marrocos. Seu grande destaque fica nas Medinas (os antigos centros comerciais e residenciais amuralhados), como a Fez El-Bali. Nesse local, considerado um Patrimônio Mundial da Unesco, encontra-se a mais antiga universidade do mundo. Além disso, possui mercados específicos para cada tipo de especiaria, como roupas, cerâmicas, tapeçarias, artesanato, alimentação, dentre outros. Esteja preparado para o forte cheiro de curtume e recomenda-se que sempre esteja acompanhado de um guia, pois se perder nas centenas de ruelas é muito fácil.




Marrakech:


Considerada por muitos a cidade mais badalada do país. Um boa dica é alugar uma caleche (carruagem) e fazer um passeio noturno que o leve até a célebre praça Djemaa el-Fna, onde tudo acontece. Encantadores de serpente, músicos, acrobatas e contadores de histórias ficam todos misturados nesse centro da cidade. Ainda dá para conferir museus, palácios e mesquitas. Nos mercados lembre-se sempre de barganhar, o preço dos vendedores tende a ser o dobro do valor real.


 

Rabat:


A atual capital do Marrocos pode não ser tão badalada quanto Marrakech, mas é de longe a cidade mais limpa e organizada do país. A cidade é a residência oficial do rei Mohammed VI, o centro político do país e a sede das embaixadas. Infelizmente toda a belíssima região do palácio real é fechada para visitações, mas ainda assim existe locais belíssimos para se ver. Um bom, e bem popular, exemplo é a Torre de Hassam com seus 44 metros de altura. Em seu entorno, existem 200 colunas em estilo romano e o mausoléu real, construído na década de 70, e onde estão enterrados o rei Mohammed V e seus dois filhos. Outra opção é o Musée National de Bijoux, museu dentro de um palácio do século XVII que abriga uma bela coleção de arte marroquina. 




Meknès:


A menor das quatro Cidades Imperiais e já foi chamada de Versalhes marroquina. Mesmo pequena e bem provinciana, já foi capital do país em 1672, quando o então sultão Moulay Ismail devido a sua admiração a Luís XIV da França. Desde 1996 é um Patrimônio Mundial da Unesco e seu principal charme está na tranquilidade do local. Além disso, é extremamente graciosa seja em sua organização e arquitetura, praças bem cuidadas, pequenos museus, portões suntuosos e até no luxuoso mausoléu de Moulay Ismail (que só pode ser visitado por muçulmanos)




– Incluídos:

– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.
– Guia e tradutor inglês, português e espanhol, ou conforme sua necessidade.
– Alojamento com meia pensão.
– Transferências para aeroportos.
– Passeio de dromedários.

– Não incluídos:

– As refeições do meio dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.
– Passagens aérea.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado