PRAIAS EM MARROCOS!

Praia de Saidia 



Um dos últimos destinos turísticos criados, amplamente divulgado e com pacotes de férias bem atractivos, é Saïdia. Fica no extremo nordeste de Marrocos, ao longo do Mar Mediterrâneo, que faz fronteira com a Argélia. Tem areais compridos, com os hotéis do outro lado da rua, e a água do mar é aquecida pelos ventos mediterrânicos. No Verão, as temperaturas médias rondam dos 30º. 

Praia de Legzira 



Os arcos esculpidos pela erosão do mar marcam a praia de Legzira. Fica na província de Sidi Ifni, a cerca de 8 Km da cidade, no sul de Marrocos. Virada para a costa atlântica, a praia é acessível após descer umas boas dezenas de degraus que, depois a subir, custam sempre um bocadinho mais. É uma praia muito usada por praticantes de parapente e de surf. Bela praia esta não acha? 

Praia da Baía Tamuda 



Fica na costa norte, junto a Tetouan, com um areal limpo e longo. Na Baía Tamuda tem passeios de catamarã nesta zona do Mediterrâneo e, com alguma sorte, poderá avistar alguns golfinhos pelo caminho. A zona tem uma grande diversidade de actividades – golfe, passeios de barco, parque aquático, etc. Esta baía em Tamuda tem vistas de areal e praia muito lindas. A água do Mediterrâneo é mais quente que a do Oceano Atlântico. 

Praia de Dakhla 

A Baía de Dakhla fica no sul de Marrocos e pertence à província de Oued Ed-Dahab. Fica na costa atlântica mas a proximidade ao deserto faz com que as temperaturas sejam muito elevadas, chegando aos 40º durante o Verão. A baía é muito procurada por praticantes de desportos de água como kite-
surf e wind-surf. Chegar a Dakhla é como chegar à “the last frontier” de Marrocos, já que é a última cidade antes da fronteira com a Mauritânia. Esta é uma das praias mais bonitas de Marrocos! 

Praia de Agadir 


Dias de muito sol, quase o ano inteiro, fazem de Agadir um destino de praia para muitos turistas. Fica virada para o oceano Atlântico mas está protegida dos ventos frios numa espécie de baía. Um longo areal e mar convidam à prática de diversos desportos náuticos, como windsurf, surf, bodyboard ou até andar de mota de água. Agadir é sem dúvida a cidade de praia mais famosa em Marrocos. 

Praia de Essaouira 


Tem uma baía muito concorrida por quem gosta de desportos do mar e com vento, como o windsurf, por exemplo. A praia local tem longo areal e um óptimo local para não fazer rigorosamente nada. Simplesmente apanhar banhos de sol, ler um livro e dar um passeio à beira-mar. Nos dias mais quentes, e principalmente ao fim-de-semana, fica um pouco cheia de gente. 

Praia de Sidi Kaouki 



É uma zona piscatória, com poucas casas junto ao areal, e onde começa a praia de Essaouira. Surfistas de todo o mundo gostam de aproveitar as ondas grandes desta zona. Sidi Kaouki é, aliás, aconselhada para os mais surfistas experientes, já que as ondas, no Inverno, chegam a atingir cinco metros. Para os mais destemidos, fica o convite de surfar as grandes ondas da espectacular praia de Sidi Kaouki. Vamos passar à próxima praia! 

Praia de Taghazout


É uma pequena vila piscatória com um pequeno areal, cheio de pequenos barcos, a cerca de 20km de Agadir, no sul de Marrocos. Virado para o mar Atlântico é um local de encontro de surfistas, com bons picos de ondas. A Praia de Taghazout é uma das praias mais famosas para os amantes do surf. Na pequena vila há imensos locais de alojamento barato já preparados para receber surfistas. Esta praia é uma das nossas preferidas! Plage Blanche Os praticantes de windsurf e kitesurf são os maiores fãs da Plage Blanche que, traduzindo, é Praia Branca, por causa da cor clara do areal. Fica junto da estrada costeira, do Atlântico, entre Agadir e Tan-Tan. É um areal extenso que conta com algumas casas, pequenas e simples, dos pescadores da zona. Tem umas dunas enormes e é considerada uma das praias mais em estado selvagem de Marrocos. 

Praia de Aglou 


A praia Aglou é virada para o oceano Atlântico, no sul de Marrocos, e fica a 15km de Tiznit. Toda esta zona no Sul de Marrocos é um pouco desconhecida e selvagem. Porque tem fortes correntes, o mar nesta zona é mais aconselhado para a práctica do surf do que para nadar. É um longo areal infelizmente nem sempre muito limpo – com muito espaço para longas caminhadas. 

Praia de Oualidia.


 Vila costeira, banhada pelo Atlântico, que faz parte da província de Eljadida. A sua praia é muito procurada na época balnear, mas também fora disso por causa do seu habitat de pássaros, que é muito diversificado. Aqui é famoso o marisco local, em especial as ostras. Pode sentar-se numa mesa na areia da praia e comer peixe fresco grelhado na brasa.